lentes de contato com grau
Lentes de contato com Grau: como funciona e quando usar?
8 de setembro de 2021
tipos de lentes de óculos
Tipos de Lentes de Óculos: Qual a Melhor?
15 de outubro de 2021

O que saber antes de Comprar Óculos de Grau? Veja as Dicas

comprar óculos de grau

Mulher experimentando óculos de grau

 

Comprar óculos de grau pode parecer uma tarefa simples, mas na prática é bem mais complexo. Afinal, é uma decisão que costuma durar por muito tempo e se for escolhida de forma aleatória pode gerar arrependimento.

Usar óculos de grau que não são confortáveis, por exemplo, pode causar estresse e desencadear outros sentimentos negativos, como falta de concentração nas atividades do dia a dia.

Viu só como é importante pensar bem antes? Para ajudar nessa tarefa, elaboramos algumas dicas para comprar óculos de grau que ajudam a determinar o melhor modelo que vai te acompanhar por um bom tempo. Confira!

Foque no custo benefício ao comprar óculos de grau

Comprar óculos de grau costuma ter dois extremos: de um lado, produtos de marcas famosas que prometem diversos benefícios e custam um valor alto; do outro, modelos simples, mas mais acessíveis. Qual comprar?

Isso tudo depende do seu orçamento disponível e da necessidade para a sua visão. Em alguns casos, quando a vista está muito prejudicada, é essencial comprar um modelo mais robusto e, consequentemente, mais caro.

Mas na maioria das situações também dá para encontrar um meio termo e analisar quais modelos oferecem o melhor custo benefício, ou seja, possuem um valor que cabe no orçamento e que também têm boa qualidade.

Por isso, procure sempre por esse ponto. Óculos de grau baratos podem ser bons a princípio, mas se mostrarem prejudiciais a longo prazo. Invista na sua saúde!

Não tenha pressa para escolher um modelo

Como dissemos anteriormente, comprar óculos de grau é uma tarefa que exige muito cuidado, já que estamos falando da saúde dos olhos.

No entanto, na prática, não é isso que costuma acontecer. As pessoas, por estarem apressadas, acabam querendo comprar um modelo qualquer que pareça suprir as necessidades, sem uma análise muito profunda. Além disso, o que costuma se sobressair é a estética, não o conforto. 

Por isso, uma dica de ouro é reservar um bom tempo do seu dia antes de fazer a compra. Analise diferentes modelos, até mesmo aqueles que parecem não combinar com o seu rosto. Afinal, eles podem surpreender.

Só assim é possível encontrar um companheiro que seja realmente prático e funcione da melhor forma possível.

Comprar óculos de grau pela estética pode ser um problema

Existem diversos catálogos e propagandas das marcas grandes de óculos de grau que reforçam a parte estética do produto, fazendo com que o público acredite que o visual é o que mais importa.

Isso acaba levando a compra de óculos muitas vezes desproporcionais, como os que são grandes demais e chegam a ultrapassar o limite dos olhos, e o usuário acaba sendo prejudicado.

Por isso é importante focar no conforto e adaptação dos óculos de grau ao seu rosto para só então pensar na parte estética. Tente encontrar o melhor equilíbrio possível entre os dois.

Peça por ajustes antes de comprar óculos de grau

Os modelos que são mostrados nem sempre encaixam perfeitamente em seu rosto, por isso é importante pedir aos funcionários que ajustem a armação considerando as suas especificações.

O encaixe dos óculos de grau no nariz, assim como na cabeça, é essencial de ser analisado. É importante ter cuidado para que em nenhum deles fique uma espécie de aperto ou qualquer outro tipo de incômodo.

Pedir por ajustes ao comprar óculos de grau também é uma forma de decidir qual modelo vale mais a pena. Em caso de indecisão, experimentar cada um deles e analisar como eles se encaixam no seu rosto pode ajudar a encontrar a melhor solução. 

Considere pedir por funcionalidades específicas

Comprar óculos de grau atualmente é uma experiência. Além das armações, que exigem um bom tempo de consideração, existem também diversas funcionalidades que podem ser equipadas e tornar o uso ainda melhor.

A mais comum delas é o antirreflexo, por exemplo. Como o próprio nome já diz, as lentes que possuem essa característica não refletem a paisagem, sendo uma funcionalidade muito útil em fotos, especialmente.

O filtro azul também é uma função que tem ganhado destaque, já que as pessoas estão cada vez mais tempo em frente às telas, seja do celular ou do computador. Entre as principais vantagens estão:

  • Diminui o cansaço da vista;
  • Traz mais conforto visual;
  • Reduz as dores de cabeça;
  • Ajuda a melhorar a qualidade do sono;

E o melhor de tudo é que a longo prazo a sua retina vai sofrer menos, já que o filtro azul torna a luz dos aparelhos mais fraca.

Comprar óculos de grau significa pensar no material da armação!

Existem pessoas que têm a pele sensível e podem sofrer irritação rapidamente, dependendo do material com o qual entram em contato.

Como os óculos de grau estão sempre presentes no rosto, é importante pesquisar e perguntar aos funcionários o material da armação que você pretende comprar.

Afinal, isso ajuda a evitar qualquer tipo de problemas no futuro e dá também uma noção da qualidade da armação, dependendo do que ela é feita. As armações geralmente são:

  • Metálicas, ideais para lentes finas;
  • Emborrachadas, comum entre crianças;
  • De acetato, com maior resistência. Ideal para lentes grossas.

Óculos para cada tipo de rosto

Apesar de a beleza não ser a principal característica na hora de comprar óculos de grau, ela ainda pode ajudar em um momento de indecisão.

Existem diferentes tipos de armações que combinam com formatos específicos de rostos. Trazemos um breve resumo para auxiliar no momento de compra, confira:

  • No rosto redondo, prefira óculos quadrados ou retangulares;
  • Para o formato triangular, armações redondas e grandes podem favorecer;
  • Rosto oval, procure óculos maiores que fiquem na altura das sobrancelhas;
  • E no rosto quadrado, armações redondas e ovais valorizam esse formato.

Existem opções incríveis para quem está na jornada de comprar óculos de grau e o que você mais precisa nesse momento é de uma assistência de qualidade. A LM - Ótica está sempre disposta a atender suas necessidades e tirar todas as suas dúvidas!

Sabemos que o processo de escolha é demorado para fazer a decisão certa e apoiamos completamente. Entre em contato agora mesmo, estamos aguardando para te ajudar!

1 Comment

  1. […] tipos de lente existem e as funcionalidades disponíveis, por isso joga sua dúvida no Google. “Como escolher um bom óculos de grau?”. Com isso, o Google irá selecionar os melhores artigos para sanar a dúvida do usuário. Esse […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *