ótica em barueri
Como escolher uma boa Ótica em Barueri: veja nossas dicas!
14 de agosto de 2021
lentes de contato com grau
Lentes de contato com Grau: como funciona e quando usar?
8 de setembro de 2021

Óticas em Barueri Centro: Conheça a LM Ótica

ótica em barueri
 

Está à procura de óticas em Barueri Centro? Então este artigo é especialmente para você!

A princípio, você sabia que 104 milhões de brasileiros possuem algum problema na visão, e que apenas 38 milhões usam óculos? Esse número corresponde a mais da metade da população brasileira, que em algum momento na vida precisará procurar uma ótica para passar a usar óculos. Isso porque devido aos nossos hábitos acabamos desenvolvendo um problema ocular, ou, herdando geneticamente de nossos pais.

Agora, tão difícil como escolher a armação perfeita para o seu rosto, é saber escolher uma ótica de confiança... essa é uma tarefa bem complicada para quem acaba de receber a notícia de quê terá que comprar um óculos.

É importante sabermos que as óticas permanecem sendo um dos nichos mais promissores do mercado, totalizando cerca de 30 mil em todo o Brasil (e aproximadamente 100 comércios varejistas de artigos de ótica em Barueri, listado entre os dez municípios paulistanos que mais crescem).

No artigo de hoje você saberá uma breve história das óticas no Brasil, como identificar seu formato de rosto, como acertar de primeira na escolha dos seus óculos, e inclusive, como encontrar Óticas em Barueri Centro. Prontos para a leitura? Então vamos lá!

Todas as óticas são iguais?

Óticas em Barueri Centro

Não! Na verdade, existem alguns tipos de óticas que com certeza você já viu, e aqui iremos te mostrar todos os tipos que existem (ou que já existiram). Vamos lá? Saiba abaixo!

Foto e ótica

Na década de 80 houve uma inovação no mercado fotográfico, pois as fotos que antes demoravam dias para serem reveladas, passaram a ficar prontas em menos de uma hora. Uau, isso para a época era extraordinário!

Foi aí que surgiram os comércios chamados foto e ótica, foto e óptica e até mesmo as ''fotópticas''. Essas lojas ofereciam o serviço de locação de filmes, revelação de fotos e óculos de grau. Você se lembra? Essas lojas estavam sempre cheias e já eram consideradas um negócio promissor.

Aliás, você sabia que a forma correta é óptica? Pois bem, quando estamos falando de óculos, essa é a forma correta de escrita e pronúncia. Porém, ótica sem ''p'' se popularizou e é usada até hoje.

Óticas tradicionais

As óticas tradicionais são as que vemos até hoje em avenidas e shoppings. Elas surgiram depois das fotos e óticas, com a intenção de separar o mercado fotográfico do mercado ótico, trazendo serviços como fabricação de lente, venda de armações e até mesmo com Optometrista já disponível no local.

Logo depois, além de oferecem óculos de grau, as óticas passaram a vender óculos de sol, que também poderia vir com grau.

Desta forma, esse tipo de ótica atua até hoje no mercado e segue crescendo com o passar dos anos, oferecendo centenas de formatos de armações e lentes, conseguindo alcançar diversos tipos de públicos. E claro, seguindo a tradição de receber receitas de óculos e entregá-los em poucos dias.

Rede de óticas

Claro que todo negocio promissor tende a virar uma rede de franquias e passar a construir diversas lojas pelo mundo. E isso não foi diferente com as óticas.

A partir daí, diversos empresários transformaram suas óticas em redes, seguindo o modelo de expansão por franquias.

E após um período, passaram também a comercializar relógios e licenciando marcas internacionais, utilizando modelos e promotores para impulsionar suas marcas.

Óticas digitais

E por último, falaremos do modelo de compra e venda mais famoso atualmente: o e-commerce.

As óticas digitais se popularizaram por volta de 2010, onde até hoje você pode adquirir seus óculos sem sair de casa. Entretanto, a digitalização para o mercado ótico é mais exigente, pois na loja física o cliente consegue provar a armação em seu rosto. E na loja on-line, como que faz?

É devido à essas necessidades específicas e únicas de cada cliente, como tamanho do óculos em relação ao rosto, preferência por formatos, cores e tipos de materiais, laboratórios, e entre outros, que hoje as óticas digitais estão crescendo e trazendo uma experiência nova ao consumidor, oferecendo até mesmo um provador virtual em tecnologia 3D, obtendo noções reais de como o óculos ficaria em seu rosto 😱

Como escolher um óculos para mim?

Óticas em Barueri Centro

Na maioria dos casos, só sabemos que precisamos usar óculos quando sentimos dores de cabeça, dores nos olhos ou notamos que não estamos enxergando tão bem como antes, como por exemplo, precisando nos aproximar ou nos afastar para conseguirmos ler.

E assim que saímos do oftalmologista com a notícia que a solução para esse problema é usar óculos de grau, temos a oportunidade de voltar a enxergar perfeitamente e ainda dar uma repaginada no visual.

Todavia, escolher um óculos não é tão simples assim! Isso porque a diversidade é grande e você precisa encontrar uma armação compatível com a sua lente, formato de rosto e ainda de acordo com o seu gosto.

E foi pensando nisso que separamos as melhores dicas para você acertar de primeira na escolha dos seus óculos. Confira abaixo!

1. Identifique o formato do seu rosto

Em primeiro lugar, identificar o formato do seu rosto é essencial! Isso porque existem modelos específicos de armações, valorizando e amenizando traços de cada tipo de rosto.

Para saber o seu tipo de rosto, primeiramente siga esses passos:

  1. Procure um local com luz natural;
  2. Prenda seu cabelo e o ideal é não estar com maquiagem e nenhum acessório próximo do rosto;
  3. Com a câmera do seu celular, eleve seu braço na altura do seu rosto e tire uma foto. Não é necessário fazer nenhuma pose, basta estar centralizado(a) sem cortar nenhuma parte do seu rosto;
  4. Em seguida, observa todos os detalhes do seu rosto. Sua testa é mais larga, igual ou menor que a sua mandíbula? Seu queixo é arredondado, angulado ou pontudo? Seu rosto é alongado ou curto? O início do seu cabelo é redondo ou em formato de coração? Responda todas essas perguntas e agora você está pronto(a) para descobrir o formato do seu rosto!

Rosto redondo

O rosto redondo é igual em comprimento e largura. Todos os traços são arredondados, com bochechas proeminentes e queixo pequeno.

Para esse tipo de rosto, os óculos ideais são os retangulares, trazendo linhas retas para a face.

Rosto quadrado

O rosto quadrado também é igual em comprimento e largura. Porém, com traços mais retos, mandíbula marcada e queixo pequeno.

Para esse tipo de rosto, os óculos ideais são os redondos e menores, trazendo linhas arredondadas para a face.

Rosto triangular

O rosto triangular possui a largura da testa maior e vai afinando até o queixo, que é pontudo.

Para esse tipo de rosto, os óculos ideias são arredondados e grandes.

Rosto longo

O rosto alongado possui o comprimento maior que a largura, laterais retas e queixo arredondado.

Para esse tipo de rosto, os óculos ideias são os modelos gatinhos ou de laterais largas, procurando dar a impressão de face mais larga.

Rosto oval

O rosto oval é o mais comum, com o comprimento maior que a largura, traços arredondados e queixo redondo.

Para esse tipo de rosto, qualquer tipo de óculos combina.

Rosto coração

O rosto coração possui as mesmas características que o triangular, com exceção a testa, que possui a mesma largura das bochechas e queixo fino, formando um coração.

Para esse tipo de rosto, os óculos ideais são os gatinhos, redondos e grandes.

Rosto losango

Enfim, o rosto losango possui a largura da testa e queixo semelhantes e somente o osso zigomático (osso da bochecha) saliente.

Para esse tipo de rosto, os óculos ideias são os retangulares, redondos e gatinho.

2. Escolha o material da armação

Além de lindos, os óculos precisam ser confortáveis e resistentes. E para realizar essa escolha, você precisa saber os materiais mais comuns que são utilizados:

  • metálicas: armações de titânio, que em sua maioria são apenas para lentes finas;
  • emborrachadas: armações muito utilizadas por crianças, já que são flexíveis;
  • acetato: armação que aparenta ser de plástico, que possui grande resistência e é o modelo mais comprado.

3. Conheça os tipos de lentes

Para cada tipo de problema na visão, existe uma lente específica, por exemplo, as lentes monofocais são indicadas para pacientes com apenas um tipo de problema (miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia). As lentes bifocais são indicadas para pacientes que possuem dois problemas. E por último, as lentes multifocais são utilizadas para pacientes com múltiplos problemas. Também, existem diversos materiais em que as lentes podem ser feitas. Mas fique tranquilo(a), essa escolha é feita pelo oftalmologista e já predeterminadas nas óticas.

Agora, se tratando de funcionalidades extras, você precisa saber que existem diversas tecnologias que certamente facilitam a vida de quem usa óculos. Conheça todas abaixo!

  • Antirreflexo: reduz os reflexos da luz do sol e de flash, tirando o efeito ''espelhado''.
  • Transitions: escurece as lentes em ambientes claros, ótimo para quem tem sensibilidade à luz;
  • Antiabrasivas: traz mais resistência, protegendo contra pequenas quedas e riscos;
  • Antiembaçantes: não embaça ao entrar em contato com vapor;
  • Aniestática: impede o acúmulo de poeira;
  • Liporrepelente: impede o acúmulo de gordura;.
  • Filtro de luz azul: protege contra os malefícios de telas eletrônicas.

4. Encontre Óticas em Barueri Centro de confiança

Além de todas as dicas que demos acima, é importante que você encontre Óticas em Barueri Centro de confiança. Mas por quê? É simples, a escolha da ótica diz muito sobre a qualidade dos seus óculos.

Portanto, escolha com cuidado e busque indicações. Conheça as armações e lentes e não esqueça de verificar se você terá assistência, porque pode acontecer de uma haste acabar quebrando e você precisar de ajuda.

Mas e agora, como faço para encontrar Óticas em Barueri Centro?

Óticas em Barueri Centro

É muito fácil! Você sabia que temos Óticas em Barueri Centro? Estamos desde 1992 trazendo as tecnologias mais inovadoras do mercado para os seus óculos.

Contamos com equipamentos que vieram diretamente da França, que permite montar seus óculos em até uma hora e ainda receber sem sair de casa. Muito fácil, viu?

Temos Optometristas e laboratório próprio, garantindo a qualidade dos produtos e o prazo de entrega. E ainda temos uma equipe de atendimento totalmente capacitada para te ajudar na escolha da sua armação e da sua lente.

Tá esperando o quê? Entre em contato com a LM Óticas em Barueri Centro agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *